quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

As tendências do Fashion Rio: 3º e 4º dia


Olá meninas,hoje vou falar das dicas de moda que apareceram nos desfiles no terceiro e do quarto dia de desfile. Vamos às tendências?

* No terceiro dia as grifes foram Bianca Marques,Maria Bonita Extra,New Order,Espaço Fashion e Coca Cola Clothing


Desfile Bianca Marques
A grife se inspirou no ballet. O desfile da grife foi o mais lindo de todos,pois começou com a Ana Botafogo dançando ballet. A coleção tem vestidos longos e médios,macacões de seda com alça ou de um ombro só,decotes provocantes nas costas e comprimento médio. As peças apresentam tecidos coo veludo e tricô,bordados e brilhos,tule (que apareceu na maioria das peças) e nos pés sapatos de salto altíssimos.


Desfile Maria Bonita Extra
A coleção apresenta comprimentos curtos,tecidos leves e mangas curtas. O brilho é uma aposta forte da grife. Apareceu tecidos como tricô,malha,cetim e seda. Apareceu muito na coleção os body combinados co outras peças. As peças também apresentam recortes geométricos,as estampas que a marca usou são onças avermelhadas,lacinhos.listras e desenhos.


Desfile New Order
A coleção se inspirou no clima retrô das aeromoças dos anos 60. A coleção veio com muitas tags,franqueira,malas,maxi bolsa e até lancheiras cobertas de verniz (sim! são aquelas que nós levávamos lanche para a escola). As cores usadas na coleção são marfi,dourado,prateado,laranja,azul e até neon (rosa e verde). A transparência apareceu com tudo na grife,tanto em bolsas como em sapatos. Ma toda a coleção tem um toque futurista.


Desfile Espaço Fashion
A coleção foi inspirada no Rio de Janeiro. As peças apresentaram estampas geométricas nas cores preto e branco.Os shorts vieram curtos e com cintura alta. Os tecidos apresentados na coleção foram veludo,musseline,seda,couro,tricô e lurex. As cores que mais apareceram foram azul,preto,coral e off white. E uma outra aposta da marca foi o zíper,que apareceu em muitas peças.


Desfile Coca Cola Clothing
A aposta da marca foi o futurismo,só que ais esportivo. Com roupas metalizadas,nas cores prata,azul,laranja e neon. A marca também tinha peças em látex transparente. As peças tinham estampas com símbolos do zodíaco,que ficou uma coisa meio quadrinhos. Brilho foi o que mais apareceu,também teve as jaquetas volumosas com cortes texturizados em listras. Para os homens, a grife aposta em legging de lycra com shorts mais larguinho em cima (não gostei muito disso,mas...).



* No quarto dia,desfilaram as marcas Walter Rodrigues,R. Groove,Ágatha,Filhas de Gaia e Printing.

Desfile Walter Rodrigues
O desfile foi inspirado no universo da cultura amish, os quais negam princípios com a tecnologia e a vaidade.  
As peças quase não tinham decotes e fora o rosto e as mãos,e na maioria das vezes nenhuma outra parte do corpo não estava descoberta. A cartela de cores da grife era preto e cinza com textura,e vermelho e azul royal só em estampas. Os casacos e as saias são longas e em vários momentos apareceram coletes. Os tecidos usados foram crepe,seda e tricoline.


Desfile R. Groove
A coleção mistura o esporte ao estilo clássico. Moletons e suéter são a nova tendência da moda masculina e podem ser combinados com bermudas de praia. A peça mais inusitada (na minha opinião),foi um bolero,cheio de furinhos. As estampas das roupas são bem inusitadas como ventiladores e flores estilizadas. As cores que predominaram no desfile foram: vinho,cinza,bege,azul bebê e off white. E para crir u ar relaxado,mais chique ao mesmo tempo,vale investir nas camisas amarrotadas.


Desfile Ágatha
A coleção da grife vem com muitoo brilho. É para abusar de glitter,lurex,purpurina e tecidos metalizados. A marca ainda aposta em barriga e pernas de fora. A tendência da grife é cintura baixa. Os tecidos escolhidos de marca foram veludo,tricô,chamois. Os pêlos apareceram em quase todos as roupas e acessórios. A grife aposta nas cores preto,cinza,vermelho e verde clarinho.


Desfile Filhas de Gaia
A grife fez meio que um encontro entre África e Japão através da moda. os looks meio gueixa se uniram com estampas de animais da savana. As cores que predominaram no desfile foram o roxo,o branco e o preto. A grife fez um desfile mais comportado,sem decotes muito provocantes e roupas muito curtas. A única ousadia da grife são vestidos ultrajustos.


Desfile Printing
Foi inspirado nos anos 60. O desfile mais luxuoso. Teve muito brilho,cristais,miçangas e canutilhos de diversas formas geométricas. Apresentou vestidos de cortes retos com um pouco de evasê. A grife apostou nas cores preto,verde,azul e vinho. Nos tecidos eles apostaram em cetim,lá,seda e crepe.


E ai meninas,gostaram das tendências?

Beijinhos ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário