domingo, 22 de janeiro de 2012

SPFW: 1º e 2º dia de desfile



Olá meninas! Hoje vim aqui para contar um pouco das novidades e tendências que aconteceram no São Paulo Fashion Week, que ocorreu no dia 19/01/2012. Espero que este post ajude vocês amores! Então vamos lá.

* No primeiro dia rolou os desfiles das marcas Animale, Tufi Duek, Cori e Osklen.

Desfile Animale
Priscila Darolt criou uma coleção muito elegante. A coleção apresentou em vários momentos as cores vermelho,verde,vinho,preto e branco. Os vestidos eram em shapes com cintura descolada. Os casacos tinham estrutura mais próximas ao corpo. As estampas eram releitura de joias e coroas russas, cashmeres e bordados de cristais e pérolas. Apareceram tecidos como veludo e couro.


Desfile Tufi Duek
Eduardo Pombal, designer da marca, buscou inspiração nas estrelas e com isso a coleção ficou sexy, revigorante e luxuosa. Paetês, fios metalizados, aplicações em tecidos e viés em couro apareceram em várias peças da coleção. O principal marco do desfile foi a construção da silhueta. Muito volume e textura apareceram no desfile.


Desfile Cori
Giselle Nasser e Andrea Ribeiro,estilistas da marca,criaram uma coleção inspirada no universo da montaria. A forma das peças é mais próxima do corpo,mas com alguns volumes nas peças. A estampa mais relevante do desfile foram as folhas secas. A cartela de cores usada pela grife foi marrom,preto,petróleo e mostarda. O couro aparece em diferentes formas.


Desfile Osklen
O desfile da grife trouxe uma reflexão sobre os protocolos firmados durante o ECO 92. Apareceram peças como moletom pesado amplo e derrubado,casaco de couro de peixe e vestido desconstruídos. A aposta da marca é colocar detalhes de alças de mochilas em lugares inesperado com detalhes tipo rebites metalizados ou estampas tipo camuflada geométrico. Outros detalhes que aparecem,são peças felpudas,amplas e volumosas ( em cores como laranja e azul ); óculos de proteção e tênis com solados grossos e pesados com detalhes de faixas,rebites e muitaaa cor. E a melhor parte do desfile foi,quando Metshavat mandou um recado para todos ali presentes: ACT NOW,fechando o desfile com chave de ouro!


* No segundo dia teve os desfiles das grifes Pedro Lourenço,R. Rosner,Alexandre Herchcovitch,Iódice e Triton.

Desfile Pedro Lourenço
Pedro Lourenço se inspirou em uma viagem ao Chile. A coleção do designer foi muito bem elaborada.  Os tecidos escolhidos pela grife foram jérsei pesado,lã,couro e náilon. A peça mais interessante foi uma jaqueta estofada com plumas de ganso,mesclando náilon,couro e pêlos.


Desfile R. Rosner
O desfile da grife foi bem desinibido. A marca apostou em bordados com cristas tchecos,transparências,dobraduras e rendas. Os tecidos eram nobres,como organza e cambraia de seda,tafetá,tule e rendas,entre outros tecidos. As cores mais vistas eram preto,champanhe,marinho,uva e amarelo. Na minha opinião,achei muito transparente os vestidos ficava até meio vulgar.


Desfile Alexandre Herchcovitch
O desfile feminino da grife foi lindo. As cores mais relevantes eram ferrugem,mostarda,bordô,marrom e dourado,cores que tem tudo a ver com a estação. Os casacos são um pouco afastados do corpo,com mangas até o cotovelo e recortes em diversos materiais como o couro dourado,chamois,lã e náilon matelado.


Desfile Iódice
A coleção é sexy,mais com uma pegada rock. Os vestidos tinham transparências,brilhos e matérias como lamê,malha de metal couro,fios de lurex e estampas de pele de cobra. Apareceram no desfile tecidos como couro,verniz e jérseis pesados. As cores eram lindas como preto,branco,tons de jóias e muitos tons metalizados.


Desfile Triton
A coleção da grife tem uma pegada retrô,esportiva e urbana. As peças tem muito brilho,bordados de canutilhos e vidrilhos,franjas. Apresentam também grafismo em tons colorido e contrastante. E o melhor da coleção é o tricô com poá em 3D,que são percebidos através dos bordados.


E ai meninas,o que acharam dessas novidades?

Beijinhos ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário