segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SPFW: 3º e 4º dia de desfiles

E ai meninas,hoje eu vim mostrar para vocês como foram o 3º e o 4º dia de desfiles do SPFW.

* No terceiro dia rolou os desfiles das grifes Reinaldo Lourenço,Ellus,Mario Queiroz,Huis Clos e Samuel Cirnasck.

Desfile Reinaldo Lourenço
O desfile faz uma ode ao universo gótico e dark. A coleção é super sofisticada meninas! A coleção tinha materiais como seda,crepe,georgete,verniz,lã,couro e veludo cristal. A coleção tinha muitos bordados de cristais e estampas geométricas com coloração de vitrais medievais. A cor mais revelante do desfile foi o vermelho vibrante. O desfile apostou na saia-lápis para a próxima estação.

Desfile Ellus
A coleção é inspirada por histórias de países nórdicos,pelo universo motor e heavy metal. Apareceram tecidos como lã,couro,renda e seda e detalhes como franjas,paetês e dobraduras. Uma aposta da grife foi o  leather denim (um tecido jeans que parece couro). Outro destaque da coleção foi o color denim. Apresentaram peças como coletes longos e descolada alfaiataria masculina.

Desfile Mario Queiroz
A alfaiataria da coleção é muito precisa,com casacos longos e matérias primas em tons de cinza. Uma das apostas da grife são os bordados em clima art deco. Os detalhes das peças como padronagens em tons que se casam,bordados com relevos e imagens futuristas.

Desfile Huis Clos
A coleção é minimalista e super elegante. Os tecidos da estação (para a grife) são lã,renda e veludo de cristal. Os casacos da coleção são um pouco estruturado e tem golas com dobras sutis. Os detalhes das lingeries aparecem nas alças finas dos vestidos e na delicadeza das rendas brocadas. As cores que mais aparecem são areia,verde-claro e ouro velho.

Desfile Samuel Cirnasck
O desfile foi um maravilhoso trabalho artesanal feito em cada peça. Tecidos como gazar de seda,musseline e cetim foram muito bem trabalhados. A peça que mais chamou a minha atenção foi um vestido longo com top em tela bordada e alinhavada nas cores preta e ouro velho. O único casaco era um branco com mais de 80 metros de franjas de sedas desfiadas e trançadas.

* No quarto dia rolou os desfiles das grifes Cavalera,Jefferson Kulig,FH por Fause Haten,Juliana Jabour e Colcci.

Desfile Cavalera
O desfile teve o cenário da Estação da Luz em São Paulo. A coleção se intitula Cowboys Urbanos. O moleton,símbolo da grife,veio mais sofisticado. O jenswear vem de vários tipos,desde o mais simples,até o mais sofisticado. As cores que apareceram no desfile são preto (muito preto),vermelho,caqui,azul e verde-militar.


Desfile Jefferson Kulig
A coleção mistura ( e muito bem ) o romantismo,o esporte e a tecnologia. As cores apresentadas são neutras pontuadas por preto,rosa,salmão e ocre. Os tecidos das peças eram veludo,borracha,silicone,tafetá e materiais sintéticos.


Desfile FH por Fause Haten
A inspiração do desfile foi o Havaí. As estampas mais usadas foram colares havaianos,hibiscos e folhagens. Nas cores muito preto,uva,verde e prata.


Desfile Juliana Jabour
A coleção é cheia de frescor. As peças são inspiradas no filme Viagem a Darjeeling,de Wes Anderson. Os tricos de ares étnicos estão em várias peças da coleção. A alfaiataria é mais sofisticada na estação.


Desfile Colcci
A coleção veio bem sofisticada nessa estação. O tricô apareceu em várias peças na coleção. A nova roupagem do náilon em blazeres e macacões,ficou bem legal. As cores do desfile eram tons terrosos,verde-bandeira,oliva,militar,mostarda,vermelho,ocre,amarelo e laranja.


E ai meninas,o que acharam das novidades do terceiro e quarto dia do SPFW?

Beijinhos ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário