sexta-feira, 15 de junho de 2012

SPFW: Verão 2013

Olá meninas,hoje eu vou contar para vocês um pouco sobre o SPFW que rolou. O evento começou dia 11 de junho e terminou dia 16 de junho. Foi super comentado e as tendências eram ótimas! Espero que gostem!


* 1º DIA - 11/06/2012.

- Animale

Foi inspirada na África. As roupas tinham bastante transparência,fluidez e sensualidade. As estampas foram inspiradas em fotos noturnas tiradas pela equipe de estilo da grife na viagem à África do Sul,tinham estampas como casco de tartaruga,zebras,entre outros animais. Os detalhes das peças chamaram muita a atenção,as roupas tinham detalhes de palhas trançadas,couro com recortes a laser e viés em tricô.


- Alexandre Herchcovitch (feminino)

A coleção foi toda inspirada nos anos 80,com muita cor e brilho. Peças como macacões,vestidos,camisas,tailleurzinhos e bermudas apareceram bastante. Tecidos como seda,tafetá e shantung foram as apostas da grife. Estampas como corações e xadrez (tanto grandes como pequenos) apareceram na coleção.


- Tufi Duek

A coleção era super elegante e sofisticada e era inspirada nas flores. Os tecidos eram bem leves e peças como saia evasê e vestidos se sobresaíram no desfile. Tecidos com cetim estruturado,laise,renda guipire encorpada,jacquard,tafetá de seda,paetês foscos,vazados e muita transparência apareceram no desfile. Na cartela de cores estavam o branco,off-white,amarelo-elétrico,rosa tanto suave como vivo,vermelho lavado e vibrante,verde claro e verde musgo,lilás forte e preto.


- FH por Fause Haten

A ideia do estilista da marca,foi misturar algo da África,com referências do século XIX e técnicas de viés. Nos tecidos estavam a seda,o tafetá e a renda. As peças tinham detalhes de bordados de pérolas douradas e prateadas. O ponto forte do desfile foram os vestidos de noite.


- Triton

A coleção é talvez inspirada no Japão e é bem contemporânea e gráfica. A estampa mais aparente nas peças foi a de rabiscos futuristas lembrando a arquitetura. Shapes rígidos e casacos com saias cheias de movimento foram as peças chaves do desfile. Na cartela de cores estavam o rosa,o pele,o pink e o vermelho.


* 2º DIA - 12/06/2012.

- Paula Raia

As peças que mais se destacaram foram os vestidos,blusas,calças e vestes. O material mais utilizado na coleção foi a seda. Na cartela de cores estavam o branco,areia,rosê,alaranjado e castanho. O ponto alto do desfile foram os vestidos longos em ombro de tule,que pareciam suspensos no ar.


- Ellus

A coleção é inspirada nos mistérios do fundo do mar. As peças são sofisticadas,ricas e com muitas texturas. O couro em jaquetas,vestidos e boleros foi uma boa aposta. A coleção destacou as core azuis,preto e branco.


- Movimento

A coleção é inspirada no militarismo tropical. As estampas das peças são camuflagens (numa proposta diferente,com muita cor e alegria),pássaros,paisagens e florais. A peça chave da coleção é o maiô,desde o mais comportado ao mais ousado. Os detalhes das peças são bordados dourados,correntes e estrelas.


- Iódice

A coleção é inspirada no movimento das águas. A peça destaque da coleção da grife Iódice,é o vestido,desde o curto ao longo e do mais justo ao mais esvoaçante. A grife investiu no tecidos nobres como a seda,jacquard,devorê,couro lisos e estampados e detalhes em crochê e paetês. As cores mais presentes nas peças eram o off-white,pink,ouro,ultramarine,tons em azul e verde.


- Ronaldo Fraga

O estilista da grife,se inspirou nos sabores,costumes e na fauna e flora dos estados amazônicos,especialmente no Pará. As peças tinha estampas de madeira queimada,texturas de madeira,folhagens,guarás e machetaria. Entre os tecidos tinham linho,seda,algodão e organza.


* 3º DIA - 13/06/2012.

- Água de Coco por Liana Thomaz

A coleção da estilista Liana Thomaz é inspirada na Turquia,em seus sabores,cores e aromas. O ponto alto da grife foram as peças com efeito artesanal,que ficou um charme. Tecidos como viés e neoprene apareceram muito do desfile. Todas as peças tinham um ar de muita fluidez e sofisticação.


- UMA por Raquel Davidowicz

A arte primitiva foi a inspiração da coleção. As peças tinham formas minimalistas. Os tecidos mais usados pela estilista Raquel,foram a malha,a seda,o algodão,os devorês,os paetês de couro,o crepe,o chiffon e o tule. Na cartela de cores estavam o branco,o preto,o marfim,o marinho,o rosa e o areia. A peça chave do desfile,foi a calça levemente solta em sobreposição de blusas e vestes.


- Adriana Degreas

A inspiração da estilista foi a Bahia,ela não buscou retratar só as suas cores e costumes mas buscou mostrar o misticismo local e a força da mulher negra na cultura baiana. É por isso que as estampas da coleção trazem retratos de baianas,fotografados por Marc Ferrez. As peças também trazem bordados,dourados e rendas,inspirados nas vestes da mulher baiana. A coleção é muito sofisticada.


- Forum

Feita pela estilista Marta Ciribelli. Os vestidos vieram com fendas que lembram regatas e os shapes são levemente amplos. As estampas foram desenvolvidas pelo artista Filipe Jardim e fazem referência a ícones contemporâneos da Brasil. Um destaque especial ao uso de rendas e jaquards. Nas cores estão o laranja,o vermelho,o azul,o cinza e o gelo.


* 4º DIA - 14/06/2012.

- Neon

A grife se inspirou nas ciganas,em piqueniques e nas imagens étnicas. A Neon apostou em peças masculinas para o guarda-roupa feminino,o que na minha opinião ficou um arraso. A marca abusou das cores e estampas diversas. Nos materiais estavam a seda,o tafetá,o musseline,o cetim,o algodão,o brim e o linho. Na cartela de cores usada pela grife estavam o amarelo,o vermelho,o roxo,o rosa,o verde e muitos tons metalizados.


- João Pimenta

A coleção é inspirada na Folia dos Reis e no universo militar. A modelagem das peças é mais sofisticada e justa. Foram usados tons mais urbanos e cosmopolitas. As cores foram: azul,grafite,prata e dourado.


- Juliana Jabour

A coleção é inspirada nos anos 70 e no universo esportivo. A estilista Juliana Jabour investiu muito no brilho,no lurex,na seda listrada e em outros tecidos estruturados e metalizados. As peças variavam em soltas e justas e eram bem contemporâneas.


- Jefferson Kulig

O tema da coleção foi "A moda como valorização para mudanças de consciências em relação ao consumo". O estilista focou na tecnologia enzimática para tornar a sustentabilidade estilo de vida. Os materiais mais usados foram: tressê em couro,tafetá,algodão,borracha e tela.


- Osklen

A coleção da grife Osklen é inspirada em Pacific Coast Highway 1 (Califórnia) e no orla de Ipanema. As peças tinham um ar futurista e solar e as estampas remetiam a por do sol,praias e mar.  Nos materiais estavam o linho,o tricô de linho,o algodão,o denin delavê,a seda,o neoprene e o nailon holográfico.


- Colcci

A coleção é inspirada no surf dos anos 90. Para as meninas,as peças são acinturadas e com boleros,calças mais curtas e saias tipo peplum. Para os homens,as peças tinham cores vibrantes e eram mais soltas. Os materiais mais usados foram: náilon,laise liso e estampado,seda,algodão e couro. Na cartela de cores estavam: laranja,verde,rosa,azul turquesa,vermelho e royal.


* 5º DIA - 15/06/2012.

- Reinaldo Lourenço

É inspirado no mar Mediterrâneo,na alta-costura dos anos 60 e no universo esportivo. Os vestidos são em tecidos mais encorpados e com pequeno volume no quadril. A estamparia das peças é bem sofisticada e o uso de tecidos nobre foi um ponto alto do desfile,eram tecidos como,micro-metalessês artesanais em zibeline e jacquards de seda. As cores remetiam bastante as jóias (ouro,esmeralda,rubi e safira).


- R. Rosner

A inspiração da coleção é a Hungria. As estampas das peças,ora são delicadas,ora são extravagantes. Nos tecidos tinha muita seda,organza de seda,tule e zibeline. Os detalhes ficaram por conta dos bordados.


- Glória Coelho

O tema da coleção foi o futuro,mesclado com os temas de estação holográfica e sistemas quânticos.  As matérias primas usadas nas peças foram: couro,crepe de acetato,organza de seda pura,zibeline e algodão. Nas cores estavam: areia,vermelho,branco,azul,preto,cinza,laranja e fúcsia.


- Alexandre Herchcovitch (masculino)

A coleção masculina do estilista Alexandre Herchcovitch é inspirada no Japão da Segunda Guerra mundial. Detalhes como pregas,cintura alta,pernas afuniladas,calças curtas e detalhes nos ombros apareceram durante o desfile. As estampas tinham um ar militar e as cores mais fortes da coleção são o roxo e o azul.


- Vitorino Campos

É o primeiro desfile do estilista baiano Vitorino Campos. A coleção era enxuta e pautada na simplicidade das formas,que são pontuadas pela sofisticação sessentista. Foram usados materiais nobres e as cores mais predominantes nas peças eram o preto,o branco e o salmão. As estampas eram minimalistas.


- Lino Villaventura

O tema da coleção foi: "Vida e de todo o seu sentido,cores,formas e amores. Os vestidos da coleção iam do curto ao longo e eram cobertos de cristais e recortes. Os materiais mais usados foram: tafetá de seda pura,organza,gaze de seda,crepe-de-chine,jacquards rebuscado e linho sofisticado. A linha masculina é mais densa e também explora a manufatura de tecidos. Nas cores estavam: nude,pérola,roxo,vermelho,cinza,branco,prata,cobre,bronze e ouro.


* 6º DIA - 16/06/2012.

- Cavalera

A inspiração da grife foi a Bahia,a marca não retratou só seu misticismo,mais suas praias,os contrastes da cidade e a força urbana. Na linha feminina,as roupas tem referências de azulejos portugueses,flores empoeiradas e miçangas. As peças tem uma leveza muito bonita. Na linha masculina,as roupas tinham um mix de alfaiataria e shapes,além de peças com recortes e sobreposições.


- André Lima

A nova coleção do estilista André Lima é bem elegante e suave. Temas como a Amazônia,o casco da tartaruga,as penas,os jacarés e as etnias,ganham uma releitura mais sofisticada para peças de uso noturno. As peças são leves,os tecidos fluídos e tem cinturas mais marcadas.


- Têca por Helô Rocha

A coleção é inspirada no livro " A volta ao mundo em 80 dias" do autor Júlio Verne. As alfaiatarias mais estruturadas e armadas com estampas que remetem à inspiração são vistas com frequência. Uma peça que fez muito sucesso foi o vestido mais soltinho com acessórios de couro e resina. Entre as estampas tinham: balões,mapas,cordas e cartas de viagem.


- Fernanda Yamamoto

A coleção retrata o olhar da estilista sobre as obras dos artistas Hélio Oiticica e Luis Barragán. A coleção valoriza as formas geométricas e dobraduras. As cores das peças são bem vibrantes e consistem em roxo,rosa,amarelo,laranja,verde e vermelho. As modelagens ora são justas,ora são amplas;ora são estruturadas,ora são armadas. Nos tecidos estão: algodão,tule,organza de efeito plastificado e tecidos pesados.


- Amapô

A inspiração da coleção é um dia de veraneio. As estampas são coloridas e vibrantes e tem desenhos bem de verão,como copinho,frutas,flores e paisagens. Na cartela de cores estão o laranja,amarelo,azul,rosa,verde,lilás e branco. Para a ala feminina,muitos babados com franjas em canutilhos. Já para a ala masculina,muitas saruel e túnicas.


- Samuel Cirnansck

Fechou o desfile com chave de ouro. A coleção era povoada por ninfas,deusas,riachos,bosques e florestas. Os vestidos da grife são luxuosos,curtos ou longos,provocantes (muitas vezes revelando a lingerie),todos com bordados que são BAPHÔNICOS,em combinações de pérolas,cristais,madrepérolas e corais. Os materiais usados são super finos,como por exemplo a palha de seda,o musseline e o tule.


Beijinhos  ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário