quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

As tendências do Fashion Rio : 1º e 2º dia


Olá meninas,vim aqui para mostrar alguns das tendências que apareceram nos desfiles do Fashion Rio. Adoro muito desfiles de moda,não tive a oportunidade de ver o Fashion Rio de perto, mas vi nos sites de moda as novidades que prometem arrasar nesse inverno. Vamos começar !

* No primeiro dia rolou os desfiles das grifes Herchcovitch,Acquastudio,Patachou,Alessa e Cantão.

Desfile de Herchcovitch
As peças tinha cores escuras,fazendo referência aos anos 80,pois as peças tinham volume nas mangas e eram marcadas na cintura. Essas eram as apostas da marca.

Desfile Acquastudio
Inspirada nos anos 40 e 50,com vestidinhos rodados e cintura marca fez um inverno com vestido,sobretudo os floridos. A estilista soube mistura cores como roxo e brilho e apostou em tons rosados,framboesa,cobalto,dourado,prune,cor de pele. Apresentou um estilo romântico,pelas cores e acessórios de coração,mas ao mesmo tempo um estilo moderno,com tecidos brilhantes e metalizados.


Desfile Patachou
O desfile foi inspirado nas gueixas. A marca apostou em ousadia e modernidade,com fendas e decotes provocante. Os quimonos são combinados com calça social e saia balonê. A seda,o linho,o couro e cores quentes tomaram conta das peças,que podem ser usadas a noite,em festas e até no dia a dia.


Desfile Alessa
A coleção trouxe peças soltas com estampas persa e ignorou as peças lisas. Os tecidos como seda e tricô,ganham cortes de alfaiataria. Os vestidos são inspirados na Roma Antiga. As mangas das blusas são bem compridas e a marca também trouxe saias esvoaçantes. O acessório da coleção foi o lenço na cabeça.


Desfile Cantão
A coleção vai agradar a todos os gostos,pois tem peças de vários tipos como: peças estampadas e lisas,cores quentes e frias,cortes curtos e longos,tecidos leves e pesados,decotes comportados e provocantes,e assim por diante. Os tecidos são malha,seda,lã,linha,lycra e couro. As cores que tomaram conta da coleção foram: off white,verde musgo,amarelo,vermelho e azul royal.


* No segundo dia rolou os desfiles das grifes 2nd Floor,Coven,Melk Z-Da e TNG.


Desfile 2nd Floor
A coleção é muito elegante,teve muita alfaiataria,tecidos nobre como seda.Já a calça jeans só se for com uma camisa social e acessórios de luxo. Outra aposta da marca é a ousadia.Nas estampas,muitos animais,tanto no corte como no tecido. As cores tem a ver com a natureza como verde floresta e pitanga,misturados com branco e preto.


Desfile Coven
A coleção é inspirada na civilização Maia. Estampas geométricas combinadas com miçangas e canutilhos e microespelhos. A grife ignorou a cintura marcada nos vestidos e blusões. As calças são de alfaiataria,mas o tecido usado é lycra ou lurex,o que deixa a calça justa. Os ponchos são menos volumosos e mais sofisticados. A base é a cor escura, mas com tons crus e discretos.


Desfile Melk Z-Da
O tema era o undo das bonecas. A coleção vem com terninhos e vestidos em algodão cintilante,que são combinados com tule,pérolas,miçangas e flores. A coleção era romântica mais ao mesmo tempo moderna. Tem um pouco de futurismo nas peças que é evidenciada pela geometria dos decotes.


Desfile TNG
A grife manteve o estilo Ready To Wear da coleção. As cores escolhidas para a coleção foram cinza,marrom e azul marinho. Os tecidos das peças são jeans,malha e brim. Para os homens a peça mais forte foi a calça midi com a barra dobrada.


E ai gostaram das novidades da moda?

Beijinhos ;**

2 comentários:

  1. Menina, super amei seu blog...adorei as dicas, as tendências bem observadas por vocês...vc tem muito talento e já que gosta tanto de moda, deveria investir nisso...vou sempre passar por aqui...bjinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Visitando, seguindo, amando...
    Meu blog é novinho, fico agradecida se me visitar e seguir.
    http://agentegostaassim.blogspot.com/
    Mais e mais sucesso! Bjim.

    ResponderExcluir